O combustível aditivado pode valer a pena em alguns casos, mas isso depende do seu uso e das características do veículo. Abaixo, exploramos os principais pontos a considerar:
O combustível aditivado contém aditivos que ajudam a melhorar a queima do combustível e a reduzir depósitos de sujeira no motor. Isso pode resultar em um desempenho mais suave e em uma vida útil maior para os componentes do motor, especialmente em veículos que:
Os aditivos presentes no combustível aditivado podem ajudar a reduzir a emissão de poluentes, o que é benéfico para o meio ambiente. Além disso, eles podem melhorar a eficiência do combustível, proporcionando um pequeno aumento na autonomia do veículo.
O etanol aditivado é mais caro que o combustível comum. Esse custo extra pode não se justificar em todos os casos, especialmente se o seu veículo não apresentar benefícios significativos com o uso desse tipo de combustível.
Se você busca proteção adicional para o motor, menor emissão de poluentes e uma leve melhora no desempenho, o combustível aditivado pode ser uma boa opção. Porém, se o custo extra for um fator importante e seu veículo não demonstrar grandes benefícios, pode não valer a pena.